Rugrats: os anjinhos encapetados
- Tom Schiebel
- 8 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Rugrats - Os Anjinhos é uma série de desenho animado produzida nos Estados Unidos entre os anos de 1991 e 2004 pela Nicklodeon Animation Studios em parceria com Klasky Csupo. Foram nove temporadas e 173 episódios transmitidos. No Brasil, o desenho podia ser visto no canal fechado Nicklodeon Brasil entre 1996 e 2005, na TV Cultura de 1995 a 1997, no SBT 1997 - 2003. Atualmente é exibido semanalmente na TV Cultura.
A animação conta a história de cinco bebês, Tommy, Chuckie, Phil e Lil (gêmeos) e Angélica. Por meio de uma linguagem própria, eles conseguem comunicar-se entre si. Com exceção de Angélica, a mais velha dentre os cinco, nenhum dos outros sabe falar com os adultos, que não entendem sua "língua". Angélica é a única que se comunica tanto com os bebês quanto com os pais, e a partir dessa "vantagem" é que ela faz de tudo para conseguir o que quer.
Angélica é a melhor personagem da série. É a partir dela que as coisas mais inesperadas e engraçadas acontecem. A forma como ela utiliza bebês e adultos para realizar seus planos é cômica. Porém, como, de certa forma, ela é a "vilã" da história, no final, normalmente, ela acaba se dando mal.
O sucesso do desenho foi tão grande que dois longas-metragens de Os Anjinhos foram lançados: "Rugrats: Os Anjinhos - O Filme", em 1999, e "Rugrats: Os Anjinhos em Paris", no ano de 2001.
Commentaires