As Quatro Estações de sucesso da dupla Sandy e Junior
- Michelle Gaio Machado
- 7 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Todo o adulto com mais de 20 anos já escutou pelo menos uma música da dupla Sandy e Junior. Em 1999, o disco “As Quatro Estações” tocava incansavelmente nas principais rádios do país.
Os irmãos começaram a carreira na música pela influência do pai e do tio, que formam a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. No final do ano de 1989 a dupla sertaneja estava participando do programa Som Brasil, quando o apresentador Lima Duarte perguntou a Chitãozinho se mais algum membro da família apresentava talento para a música e ele respondeu que os sobrinhos cantavam muito bem. No programa seguinte os irmãos foram chamados a participar e cantaram a música Maria Chiquinha.
Não demorou muito para que Sandy e Junior assinassem com a gravadora Polygram e lançarem o primeiro disco, Aniversário do Tatu. Com o passar dos anos a dupla foi ganhando interesse pela música pop e no ano de 1999 lançaram o álbum As Quatro Estações.
O disco carregava músicas que consagraram a dupla, como Imortal, Vamô Pula, e a faixa título, As quatro estações. Os irmãos venderam 2 milhões de discos, e conquistaram o certificado de diamante, concedido pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABDP).
O álbum mostra a evolução musical da dupla, com arranjos mais maduros, mas ao mesmo tempo sem perder a pegada adolescente. O disco também traz duas músicas compostas por Sandy, Olha o que o amor me faz e As quatro estações, o que reafirmam a identidade da dupla.
Já a faixa Enrosca é exagerada para a idade dos cantores e do público alvo, pelo conteúdo sexual exposto. Em geral “As Quatro Estações” é um bom disco e uma ótima pedida para as crianças, e claro, para a nostalgia dos adultos também.
Serviço:
As Quatro Estações – Sandy e Junior
Data de lançamento: 1999
Gravadora: Universal Music
Banda: Sandy e Junior
Comentários