Jogos da Barbie ensinam bons exemplos apesar do estereótipo de beleza da boneca
- Jennifer Thereza
- 4 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Barbara Millicent Robert ou Barbie é a boneca mais conhecida do globo, foi produzida pela Mattel em 1959. Inspirada na filha de sua criadora, Barbie é considerada a marca mais famosa e lucrativa da empresa e vem há décadas conquistando o coração das crianças com a diversidade de seus estilos. A partir do sucesso da boneca de plástico novos produtos surgiram: o namorado Ken, amigos, roupas, produções, filmes, quadrinhos, desenhos animados e dispositivos eletrônicos.
O site de jogos da Barbie (kids.barbie.com) conta com uma diversidade de games nos quais as crianças podem se aventurar nas diversas profissões e personagens de Barbie. Dividido entre os seguimentos "seja super", "moda", "esportes", "bichinhos" e "conto de fadas", permite aos pequenos várias atividades como assistir alguns episódios de desenhos e também fazer download de papéis de parede, desenhos para colorir ou aplicativos.
Assim como a maioria das bonecas e filmes, os jogos da Barbie também mostram os personagens estereotipados. Sempre com o corpo magro, alto, "fashion" e bonito, o que se mostra contrário à realidade da maioria das crianças do mundo. Isso, como vários estudos já mostraram, influenciam crianças a terem esse ideal de vida: beleza, corpo e vida perfeitos.
Por outro lado, os jogos da Barbie levam as crianças a seguirem bons exemplos, como no game “Super criador de gibis”, no qual são instigadas a montar quadrinhos com missões de uma super-heroína que vence o mal a partir do poder de coisas boas como: “O poder de fazer a diferença”, “O poder de aceitar os outros”, “O poder do bom coração”.
O site da personagem faz muito sucesso com as crianças, principalmente as meninas, e leva diversão e a fantasia aos quatro cantos do mundo, o que aumenta sua popularidade em todos os segmentos da marca.

Classificação: Livre
Direitos Autorais: Mattel
Kommentare