top of page

Filme discute temas atuais e passa mensagem de esperança

  • Tom Schiebel
  • 18 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

Quando a pequena coelha Judy Hoops decide deixar o campo para ir a grande cidade (Zootopia), para seguir seu sonho de ser a primeira coelha policial, seus pais a aconselham a não seguir esse caminho. Afinal, para os pais de Judy e para todo mundo, ser policial é uma profissão que apenas os animais que são predadores estariam possibilitados a exercer. Judy, uma coelha (presa), jamais teria condições de realizar esse feito. Pelo menos era o que os outros pensavam. Mas a coelhinha persistente prova que todos estavam errados quando ela passa em primeiro lugar no curso para se tornar policial. Finamente seu sonho, de se mudar para Zootopia para fazer o que gostava, se tornaria realidade.

Porém, ao chegar na cidade, Judy descobre que as coisas seriam mais difíceis do que ela imaginava. A começar pelo ambiente de trabalho, como uma coelhinha e mulher, ela sofre com a desconfiança e preconceito por parte de seus colegas e seu chefe. Ele de cara dá a Judy uma missão muito difícil: 48 horas para solucionar o caso de uma lontra desparecida.

Com a ajuda da raposa Nick Wilde, Judy começa a investigar o caso que se torna cada vez mais complexo, mostrando uma série de reviravoltas. Quanto mais Judy persiste na procura por respostas, mais ela descobre que as coisas não são como aparentam. Às vezes, os mais meigos e inocentes animais podem ser o grande perigo que atormenta toda a sociedade. Por outro lado, aqueles que, à primeira vista parecem ser brutos ou trapaceiros, se revelam bons e dispostos a ajudar.

Zootopia é excelente por diversos motivos. Além da já garantida qualidade das animações feitas pela Disney e com uma música-tema inspiradora Try everything (tente tudo) de Shakira, este filme, assim como Divertidamente, deixa uma série de mensagens positivas que servem de aprendizado para as crianças e reflexão para os adultos. Questões como discussão de gênero (o tratamento diferente das mulheres em relação aos homens, especialmente no ambiente de trabalho), o relacionamento entre pais e filhos, preconceito e a divisão de sociedade, e principalmente como os governantes utilizam o medo para controlar as massas, aparecem no filme. Assuntos que fazem total sentido hoje em dia.

Zootopia pode ser um filme infantil e que utiliza animais como personagens. Mas é evidente o retrato da humanidade refletido nessa na animação, que além de ser muito divertida é também uma lição de vida.

Você não precisa ter filhos para assistir e gostar de Zootopia, você apenas precisa ter emoções.

Ano de Lançamento: 2016

Direção: Byron Howard, Rich Moore, Jared Bush.

Classificação: Livre

Dubladores: Monica Iozzi (Judy Hopps), Rodrigo Lombardi (Nick Wilde)

留言


© 2016 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page