top of page

Toy Story: o verdadeiro valor da amizade

  • Jenyfer Martins
  • 11 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

No primeiro filme da franquia, o aniversário de Andy está chegando, e os brinquedos começam a ficar nervosos, afinal os novos brinquedos podem substituir os velhos. Liberados por Woody, um boneco cowboy, e também brinquedo predileto de Andy, o grupo observa quais os presentes que estão chegando, entre eles está Buzz Lightyear, um boneco patrulheiro espacial, que passa a receber mais atenção do garoto. O que gera ciúmes ao Woody, que tenta com que Buzz caia atrás da cama, mas o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz e limpar sua barra com os outros brinquedos.

Já no segundo filme da franquia Woody tenta salvar um brinquedo que foi embora para um bazar e termina sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderado por Buzz Lightyear, partem numa difícil operação de resgate.

No terceiro filme, Andy está prestes a ir para a faculdade, ele precisa decidir o que irá jogar no lixo e o que irá para o sótão. Buzz Lightyear, Jessie e o Sr. Cabeça de Batata, são separados para serem guardados no sótão. Mas, uma confusão faz a mãe de Andy colocar os brinquedos no lixo. Woody, que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. Os brinquedos escapam, mas acabam no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie. Ao chegarem, os brinquedos encontram um lugar onde sempre têm crianças para brincarem com eles.

Algo tão simples como os brinquedos criarem vida, podem fazer com que as crianças criem reflexões sobre o filme. Essas reflexões são extraídas de cada personagem, como não querer ser substituído.

Como todos os filmes da Disney, Toy Story deixa várias mensagens positivas para as crianças. No primeiro filme, quando Woody joga Buzz pela janela, vai atrás dele, porque sabe que o que fez foi errado. Durante os outros filmes Woody e Buzz viram melhores amigos, o que mostra que a amizade está acima de tudo, até mesmo quando você pode ser substituído. Essas mensagens durante o filme são boas não apenas para as crianças, mas para os adultos também.

Quando assisti Toy Story à primeira vez, era bem pequena, depois do filme fiquei desconfiada, achando que meus brinquedos realmente tinham vidas. Às vezes até discutia com algumas Barbies achando que elas estavam me enganando. De certa forma, o filme brinca com a imaginação das pessoas, não só durante o filme.

Duração: Toy Story 1 – 1h 19min Toy Story 2 – 1h 33min Toy Story 3 – 1h 40min

Ano de Lançamento: 1995 – 2010

Direção: John Lasseter, Ash Brannon e Lee Unkrich

Classificação: Livre

Comments


© 2016 Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page